quinta-feira, 16 de agosto de 2012

12 - Resposta à intolerância de quem opina.

O Post de hoje é em resposta ao senhor André Barcinski, colunista de opinião da Folha de São Paulo. 
Segue texto na íntegra publicado pelo crítico do jornal paulista:

http://andrebarcinski.blogfolha.uol.com.br/2012/08/15/brasil-e-ouro-em-intolerancia/

Quanta intolerância num texto só e vindo de uma pessoa só! 
Serve de informação ao senhor André Barcinski que o Estado é laico, no entanto foi fundamentado sobre os princípios judáico-cristãos e a população brasileira é massivamente cristã, e de acordo com o último censo o Brasil tem mais de 70% de sua população católica! Portanto, não é nenhum absurdo que os jogadores rezem após uma conquista ou antes de participar de um jogo.

A riqueza das coisas está na sua simplicidade, e esses atletas geralmente vem de família simples, feita de pessoas humildes de espírito. Talvez eles tenham mais consciência de seu papel no mundo do que pessoas que criticam atos corretos, invertendo os valores do homem justo. Certamente, se alguma das atletas não quisessem rezar, se absteriam e fariam uma espécie de "pensamento positivo". No entanto, o que percebo é que nas horas de muita emoção, sendo cristãos ou não, as pessoas tendem a fazer essa oração do Pai Nosso. E porquê? Porque ela é a oração mais completa que existe, onde se pede e agradece a tudo de bom que Deus nos tem dado.

Nossa missão neste mundo é buscar a Deus, por isso muitas vezes nos sentimos insatisfeitos e incompletos, mesmo tendo todas as coisas do mundo, temos essa tendência a buscar Deus! É de nossa natureza. Não lutemos contra esse desejo tentando buscar em coisas racionais uma verdade para viver. Nós nunca a encontraremos, porque a única verdade é Jesus Cristo, o próprio Deus que se fez homem para viver entre nós, sofrer por nós e morrer como nós. Tudo isso pelo nosso bem e pela nossa salvação!

Que a Paz do Senhor esteja com todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão permitidos, desde que tenham cunho criticamente construtivo, não sejam pejorativos e não transgridam a liberdade religiosa dos leitores e do autor.