sábado, 7 de julho de 2012

08 - Impressões da Rio+20 (Final)

Quando somos convidados a um debate, o que as pessoas esperam de nós é que pelo menos tenhamos algum entendimento a respeito do assunto a ser debatido, pois a nossa opinião poderá ajudar de uma forma ou outra a construir um consenso. No entanto, algumas pessoas preferem montar seu discurso e nem sequer se preocupar com os assuntos debatidos e os resultados atingidos através dos debates. E pior, elas dizem representar um contingente enorme de pessoas através de suas opiniões vagas. Esse foi o caso da neo-zelandesa Brittany Trilford, de 17 anos, que foi escolhida através de um concurso para representar os jovens e crianças do mundo inteiro. Também está na lista dos discursos infaustos (infelizes), o principal representante do governo brasileiro nas negociações da Rio+20, Antônio Patriota.


Na ECO-92 (ou Rio-92, como preferir) tivemos um discurso efervescente da menininha Severn. Naquela época o discurso “chocou” a comunidade internacional ao demonstrar como uma criança já podia ver as consequências que as ações daquele momento teriam no futuro. Seguindo os passos da Rio 92, o concurso que elegeu a sucessora de Severn como representante das gerações futuras foi organizado por importantes ONGs de ação global, ligadas a questões de clima e meio ambiente. A escolhida foi Brittany Trilford. Ela enviou um vídeo de três minutos, intitulado “O futuro que eu quero”, no qual alerta a governos e empresas multinacionais para os riscos do desenvolvimento desenfreado. Segue um parágrafo retirado do site G1: “Loira, bonita, 17 anos. A neo-zelandesa Brittany Trilford tem tudo para ficar conhecida como o rosto da Rio+20. Vencedora de um concurso internacional, chamado “Encontro com a História”, ela foi escolhida para representar a juventude e as futuras gerações na conferência internacional, promovida pela ONU, que ocorre entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.”


O quê isso tem de problemático, afinal? Não há nada, exceto por a nossa representante, ao conceder uma entrevista ao G1, dizer que não leu o documento final do evento! Senhores, isso é o fim da picada! Não postei aqui porque acredito que não faça parte da análise que estou focando, no entanto saibam que essa jovem, em seu discurso de encerramento, proferiu palavras intimidadoras aos representantes das nações do mundo todo sem nem ao menos sequer saber os resultados das negociações! Eu mesmo li o relatório final do evento em cerca de uma hora, não mais que isso, e não consigo entender como essa pessoa pode acreditar que as palavras que dirigiu realmente surtirão efeito nas mentes e corações desses representantes. Há algumas coisas vagas ditas pela jovem. Palavras bonitas. Um discurso preparado, é lógico. Mas entre a redação do documento final e o seu discurso, certamente houve tempo mais do que suficiente para que ela pudesse lê-lo, analisá-lo e adaptar algumas críticas ao seu discurso já pronto. Tenho um monte de coisas aqui em minha mente para falar aos senhores representantes do mundo, e digo que ao ver o discurso da jovem não me senti nenhum pouco representado por ela! Não foi um discurso de “calem a boca e vamos ao trabalho”, e é isso que precisa ser dito pelos jovens. “Parem de tanta conversa! Está na hora de agir!” O jovem tem um espírito impulsivo, de atitude, e isso deve ser demonstrado, pois só assim sua vontade será respeitada. Mas ficou bem claro que os sensacionalistas queriam lá apenas uma carinha bonitinha e um texto cheio de linguiças para mais uma vez dizerem que o que importa é o hoje, e o amanhã pensamos amanhã!


Nesta última semana, o governo federal anunciou certas medidas que favorecem o aborto no nosso país. Medidas essas amplamente divulgadas nos principais meios de comunicação, porém mascaradas como medidas de cuidados com a saúde da mulher. Vejam o que disse Antônio Patriota, principal negociador brasileiro na Rio+20, a respeito do embate da Igreja Católica contra o termo “direitos reprodutivos para as mulheres” ao G1: "’Existem as ambições do Brasil e o papel do Brasil, como anfitrião, de buscar consenso. Me sinto frustrado. Eu particularmente gostaria que o texto tivesse incluído [o termo]. Infelizmente, em relação ao tema há divisões profundas’, disse Patriota em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (19).”


Reparem que aqui ele deixa explícito o desejo do governo ao mencionar que o mesmo tem a ambição de legalizar o aborto! Ou seja, ninguém mais tem a intenção de tapar o Sol com a peneira. Está tudo às claras! Na frase seguinte, ele tenta se explicar dizendo que, particularmente, gostaria que o termo fosse incluído no relatório final. Porém, já ficou claro que ele não defendia apenas a sua opinião, e sim a opinião do governo Dilma. Mas, e onde está a opinião do povo? A opinião dos eleitores, cristãos, que juntos somam quase 80% da população (sendo 67% católicos)? Tenho a certeza de que essa não é a opinião das massas! Por isso essas coisas não são ditas durante as eleições! Porque esse governo comunista defende o que favorece os seus objetivos, e hoje, infelizmente, a classe falante do nosso país está tomada de ateus, gnósticos, panteístas e cientificistas que defendem o aborto como uma solução para a “liberdade total” da mulher, para a redução da poluição do planeta, para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos! E isso é ridículo! Estamos nos deixando influenciar por uma classe absorta em sua missão de matar e destruir a família! Abramos nossos olhos, irmãos!


Ainda segundo a reportagem do G1: “Ele prometeu que, ‘nos fóruns adequados’, o Brasil continuará a insistir em que a expressão seja usada em documentos da ONU.” Fica mais uma vez MUITO explícito o desejo do governo da Senhora Dilma Rousseff de legalizar essa verdadeira carnificina que se chama aborto!


A bancada protestante faz barulho em Brasília, mas ninguém escuta os gemidos de seus representantes, porque são desunidos e não aceitam ajuda da Igreja, geralmente representada pela CNBB! É preciso mais do que uma meia dúzia de parlamentares para fazer o desejo da população ser ouvido. Nessas horas, nós recorremos à providência divina e ela sempre nos socorre. A maior prova disso foi a intervenção do Vaticano na Rio+20. Sem essa intervenção, o aborto já estaria livre de penalização em nosso país. Segue o último trecho da reportagem do G1: “Sua retirada deveu-se à pressão de uma coalizão liderada pelo Vaticano, que tem status de observador nas Nações Unidas. A Igreja Católica, ao lado de países como Chile, Honduras e Egito, alega defender o "direito à vida" e que a expressão "direitos reprodutivos" abre caminho para a descriminalização do aborto.”.


Definitivamente, estamos em uma guerra sem precedentes na história da humanidade. Podemos não nos dar conta disso durante nosso dia-dia, porém ela está aí! Uma hora, os mensageiros dessa guerra vão bater à nossa porta, e com ofertas de poder, luxo e prestígio, vão nos convocar aos seus exércitos. Vão tentar nos seduzir e nos comprar. Nessa hora, vamos nos encontrar em uma encruzilhada, tendo somente dois caminhos a seguir: de mártires ou idólatras! Escolhamos o caminho certo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão permitidos, desde que tenham cunho criticamente construtivo, não sejam pejorativos e não transgridam a liberdade religiosa dos leitores e do autor.