segunda-feira, 18 de junho de 2012

03 - Marcha.. do que mesmo?


Há alguns dias, venho acompanhando pelo noticiário o crescente número de marchas pela "liberdade de escolha" dos jovens brasileiros. Como consta na Constituição Federal, todo cidadão é livre e tem o direito de ir e vir, ou seja, é livre para fazer suas próprias escolhas. No entanto, não devemos esquecer que o indivíduo deve arcar com as consequências que uma escolha proibida pela Lei pode lhe causar. Isso está incentivando muitos jovens a ir para as ruas protestar por políticas públicas mais liberais e coniventes com a realidade anarquista desejada por eles através das "marchas da liberdade", como a Marcha da Maconha, Marcha das Vadias, Parada Gay, entre outras.

Apesar das Leis defenderem um País igualitário, não é isso que estamos vendo acontecer ultimamente. Que fique bem claro que não sou contra manifestações populares, inclusive já participei de várias passeatas por melhorias na educação pública. Mas o enfoque que dou à essas marchas imorais é exatamente a imoralidade contida nos temas defendidos e nas palavras de ordem deferidas pelos seus manifestantes. Os lobos estão se vestindo de cordeiro e os cordeiros estão sendo taxados de lobos. O Brasil, assim como boa parte do Mundo, está envolto numa densa nuvem de controvérsias à respeito dos valores e da moralidade humana. A Família vem sendo execrada pelos governantes. Os que defendem a Instituição Familiar são ridicularizados pela sociedade secular, principalmente dentro das instituições de ensino, onde se prega abertamente o ateísmo, a sobrepujão sobre a Igreja Católica, a Apostasia, a ganância, a individualidade, o olho-por-olho, e através dos grupos ideológicos "da moda", que massacram a Deus com seus desfiles alegóricos satanistas e de culto ao corpo, sobrepondo-se ao Senhor e fazendo do seu "eu" um deus novo e que acredita que o que importa é "ser feliz". 

Primeiramente, gostaria de abordar aqui apenas o cenário nacional, pois, como é sabido, todo tipo de manifestação em prol da "liberdade" e da luta por um Estado laico vem do exterior e assume a mesma função "social" no Brasil. Então, não se faz necessário discutirmos as origens de tais movimentos fora do País. No Brasil tudo é modinha. Utilizam sempre o mesmo e velho jargão de que "o que gringo faz é correto e a sociedade deve aceitar, pois, afinal de contas, eles fazem parte de um mundo evoluído, de mente aberta, desenvolvido econômica e socialmente, anos-luz de distância do nosso". Na realidade, ao chegar aqui, tudo passa por um processo de filtragem de paradigmas ideológicos que devem ser INTRODUZIDOS pela Nova Ordem Mundial e que se assemelham aos obstáculos a serem superados no ambiente interno. E pasmém, o que tenho visto ultimamente é que os grupos ideológicos nem sequer preocupam-se em mascarar a verdade por detrás das marchas porque não existe um "por detrás", ou seja, vem de fora e é tudo copiado na cara dura, sem sofrer metamorfose alguma!   

Qual é o significado de felicidade e como podemos alcançá-la? Se você perguntar isso à um usuário de drogas ele provavelmente lhe dirá que a felicidade está na curtição, na "viagem", no "barato" da droga. Naqueles momentos de alucinação ou de prazer físico momentâneo que a droga proporciona. 

Ao perguntar à um simpatizante da ideologia gay, ele responderá que ser feliz é desfilar na Paulista ao som das músicas da Madonna e da Lady Gaga, travestido de um erotismo repugnante e agressivo aos olhos do pudor e da moral. Que ser feliz é transformar seu corpo em bancada de testes para procedimentos cirúrgicos inadequados, é trocar de órgão genital à qualquer tempo, desprezando a perfeição com a qual Deus o criou. Que ser feliz é incitar a discordância de uma ordem natural para todas as coisas, instaurada pelo Senhor, causando uma inversão de valores desastrosa e propagando uma nova política social, pela qual a juventude é ensinada a "optar" pela sua orientação sexual, preferencialmente homo ou bissexual, e os defensores da família são processados e até presos por "suposta" homofobia, preconceito contra orientação sexual e, mais uma vez, desrespeito à "liberdade de escolha". Uma pergunta então pode ser feita: "Onde está a liberdade de expressão, tão defendida por nossos meios de comunicação?" Aí depende: "Essa liberdade auxilia no controle das massas?" E eu respondo: "É claro que não!". 

Caso pergunte à uma feminista, sua resposta pode vir de diferentes vertentes da sua ideologia. Ela pode responder que ser feliz é poder escolher quando ser mãe, triturando um feto indesejável ou utilizando-se de TODO e QUALQUER tipo de método contraceptivo, mantendo relações sexuais desregradas, carregadas de erotismo e com parceiros casuais. Que ser feliz é poder desfilar pelas ruas, em passeata, semi-nua, com o corpo cheio de dizeres blasfematórios e acreditando lutar contra o machismo. Talvez, para ela, ser feliz é "fazer do meu corpo o que eu bem entender, pois o corpo é meu, não é mesmo? Nenhum Deus se faz presente fisicamente em mim. É tudo espiritual e espiritual não tem nenhuma relação com o físico. Aliás, a minha consciência nem é desse mundo. Vim aqui só pra reencarnar e evoluir e um dia virar um 'espírito de luz', e se eu não evoluir agora posso ter outra chance e evoluo na próxima vida. Ou melhor! Quando eu morrer, vou fechar os olhos e tudo vai ficar escuro e acabar, por isso tenho que 'aproveitar a vida'! E ainda vêm um pessoal aí duma tal Igreja Católica me dizer que o meu corpo é Templo do Espírito Santo e que se eu pecar contra o Espírito, então não serei perdoada. Imagina só, se hoje nós temos a internet, celular, se já fomos até pra Lua, como que eu posso acreditar numa coisa tão medieval, tão ultrapassada?" Meus irmãos, eu teria uma outra pergunta a fazer: "De onde vem todo esse rancor? Será que isso não tem nada a ver com essa cultura de morte que está te tragando cada vez mais pro fundo do poço, silenciosamente?" Mas, no tocante aos fatos, a resposta de todos seria a mesma: "O que importa é ser feliz, e ser feliz é ser livre!" 

Mas essa felicidade é imaginária! É pura e simplesmente uma ilusão! Deus nos criou à Sua imagem e semelhança para podermos amar, porque Deus é amor. Mas é amor de verdade, real e não esse amor erótico que vemos hoje, esse amor carnal, do prazer, do me satisfazer sexualmente e o resto não importa. Meus irmãos, a definição de amor é bem simples, é dar-se pelo outro! É amar tanto ao seu próximo que, se possível, você seja capaz de dar a vida por ele. E Jesus nos mostrou isso, e continua nos mostrando a cada dia, a cada celebração eucarística realizada. Jesus nos mostra o quanto Ele nos amou! Ele deu a Sua própria vida por nós. Ele pagou pelos nossos pecados, e continua pagando na eucaristia. Isso é amor! Deus entregou Seu único Filho para ser sacrificado pelo homem, por amor à nós! Amor é dar-se pelo outro, é fazer o outro feliz, é pôr-se em último lugar, porque os últimos serão os primeiros no Reino de Deus!

A mulher que aborta uma criança, essa ama a si mesma. Aquele que cultua ou profana seu corpo, esse ama a si mesmo. O viciado que prefere a droga à vida, esse ama a si mesmo. O homem que zomba de Deus, esse ama a si mesmo. Já aquele que se doa pelo outro, esse ama à Deus com todas as suas forças e Deus o ama como O Pai que é.

A liberdade tem um preço! Ser livre é não dever nada a ninguém, é andar de cabeça erguida, é estar com Deus, porque não existe liberdade se ela não provém d'Ele. O preço para quem defende o Reino de Deus ainda aqui na Terra é a perseguição, as injúrias, a solidão e até a morte se necessário. Mas tudo isso provamos em nome de um Deus que é misericordioso e que nos ensina a amar e a perdoar os nossos perseguidores. Que nos mostra que a cruz é pesada, mas é necessária. Que nos dá a certeza de que estará conosco até o fim dos tempos e que dará a cada um segundo as suas obras, pois as portas do inferno não prevalecerão e Ele virá para separar o joio do trigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão permitidos, desde que tenham cunho criticamente construtivo, não sejam pejorativos e não transgridam a liberdade religiosa dos leitores e do autor.